Câmara municipal de

Queimadas

Na noite do último dia 07/07, o grupo MÃES ATÍPICAS DE QUEIMADAS – MAQ, realizou no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Queimadas, o I Simpósio sobre Autismo município de Queimadas.

O MAQ foi criado com o objetivo de aconselhar mães com filhos atípicos e idealizou o Simpósio para defender a visão de uma CIDADE MAIS INCLUSIVE, com uma REDE DE APOIO QUALIFICADA para as mães de crianças atípicas, não apenas com TEA, mas que possa abranger a todos que tenham filhos com necessidades especiais. Além de tratamento adequado com profissionais qualificados para atender as demandas do município e acesso a medicação gratuita para os mesmos.

O Simpósio abordou questões como: Políticas Públicas, inclusão, preconceito, tratamentos, criação e evolução do CEMEIQ, e contou com a participação de várias autoridades entre elas os edis Leonir Floriani, Valda e André Batista, o vice-prefeito Cloudes Rios e o secretário de Educação, Rogério Reis, além de vários profissionais de interesse no tema: psicólogos, advogados, professores, terapeutas, incluindo MUSICOTERAPIA, psicopedagogos, assistentes sociais, representantes do CEMEIQ; famílias atípicas e comunidade em geral.

@maes_atipicasqueimadas
@educadormusicaltea